segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Necessidades básicas da mulher

Olá queridos leitores.
Desculpem a ausência. Hoje, temos um texto para os homens :)
Quer saber quais são as necessidades de uma mulher e como deixar ela feliz? Então vamos lá. 



Quais as necessidades de uma mulher ? 
Podemos resumir em uma frase: ser valorizada e amada.
Olha o que Deus ensinou para o marido

Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a Sua vida por ela. Quando o homem ama a sua esposa como seu próprio corpo, ele está fazendo um favor a si mesmo, já que ele é um só com ela. Ef 5 : 25-28

O amor de DEle é usado como padrão a ser seguido.
O erro é que muitos usam outros padrões de amor. O padrão do filme romântico, de livros, pais, parentes ou amigos. E o amor que Ele nos apontou como referência é o amor de Jesus. Como foi o amor de Jesus? Um amor com entrega, sacrifício, cuidado e renúncia.
Devemos entender que quando tratamos bem a pessoa que está ao nosso lado, estamos na verdade cuidando de nós mesmos.
A esposa é um presente de Deus para o marido. Deus criou a mulher para ser uma auxiliar, um complemento na vida dele. Se o marido a rejeita, maltrata ou repudia, é como se estivesse rejeitando o presente de Deus.
A mulher está sob os cuidados do marido. A origem da palavra marido remete a ideia de "cuidador, administrador". Esse conceito está de acordo, porque quando o homem casa ele se torna responsável por sua mulher e por tudo que acontece com ela.
Isso na verdade é amor. 
Amar é muito mais uma atitude do que apenas sentir.  O verdadeiro amor não é fundamentado em sentimento, mas no cuidado que o  marido deve a esposa pelo compromisso que assumiu com ela. 
Mas então você me pergunta. Como valorizar e amar ela ?
A mulher se sente valorizada e amada quando :
O marido lhe oferece segurança : Não significa apenas segurança física ou financeira, mas segurança em todos os sentidos.  
Mas como passar segurança? Quando ele é fiel, por exemplo. Uma necessidade da mulher é saber que não importa o lugar que ele vá, ele se manterá fiel a ela. O ciúme das mulheres, às vezes, é decorrente da falta de segurança que o marido passa.
Se o homem é irresponsável, imaturo, indefinido, gasta com facilidade ou tem um vício, isso também gera uma insegurança. Se o homem fala alto, grita, bate a porta, não está mostrando que é forte e sim que ele não tem controle de si mesmo. 
Ele a escuta :  ôôô tarefa difícil né? Eis aí um problema. Você quer que ela compartilhe tudo com você, mas não quer ouvi - la.  Se a mulher não encontrar ouvidos em casa, vai procurar outros ouvidos atentos ao que ela quer falar. Isso representa um grande perigo. Uma mulher carente com as necessidades negligenciadas é um alvo fácil para o conhecido "cafageste". Aquele cara simpático e atencioso que faz o que o homem que ela está junto não faz : dá ouvidos a ela.
A intimidade começa no ouvir um ao outro. Se vocês não conversam sobre vários assuntos, provavelmente vocês não tem intimidade. E pior que não ouvir é fingir que está ouvindo. Se não pode prestar atenção agora, avise. E depois a ouça com todo o tempo do mundo.
Sente- se a escolhida : ela tem a necessidade de sentir que dentre todas as mulheres do mundo, você a escolheu. E que ela é única. 
Há muitas mulheres que você poderia ter escolhido, mas ela ama saber que você a escolheu. 
A mulher já é meio insegura, então faça ela se sentir única e amada. 
Está sempre no seu radar : ele sempre deve saber como e onde ela está, com quem, o que a preocupa no momento, o que está fazendo, se precisa de algo. ( Mas sem exagero e ciúme) 
Toda mulher gosta de ver que ele se preocupa com ela.
Sente - se atraente : sabe aquela pergunta " você acha que eu estou gorda?"  
A mulher tem a necessidade de sentir - se linda.  Eu sei que ás vezes você não repara na cor da unha dela, se ela cortou dois dedos do cabelo, ou na maquiagem que ela fez, mas a mulher adora um elogio.
A mulher precisa de elogios, eles não devem ser economizados.
Recebe afeto : contato físico é fundamental.  E não precisa ser beijo de novela e nem de filme. ( E você nem deve, se estiver namorando) 
Segure a mão dela. Saia passear. Um olhar, um abraço, um carinho na mão, um beijo. Dê carinho. Mostre o seu amor por ela.
Nossa, como vocês são difíceis de agradar. Não somos. O problema é que : o que para um homem não é importante, para a mulher é muito importante.


Tarefa
O que você tem deixado de fazer pra deixar sua mulher mais feliz?


Agora, você tem as dicas. Faça e deixe sua mulher feliz :) 


Trechos adaptados do Livro Casamento Blindado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma blogueira feliz, comente. :)